Angola implementa segurança reforçada através do cartão EMV com solução PURE

* A EMIS, empresa processadora do sistema de pagamentos angolano, está a efetuar a migração dos cartões de débito para o sistema de “chip” e “PIN”, com base na tecnologia da Gemalto.
* Soluções escalonáveis para que os angolanos beneficiem das tendências futuristas de pagamentos móveis e sem contacto.

JOANESBURGO, África de Sul, 5 de março 2018 -/African Media Agency (AMA)/- A Gemalto, líder mundial no ramo de segurança digital, proporciona à processadora do sistema angolano de pagamentos nacionais, a EMIS (Empresa Interbancária de Serviços), a solução de pagamentos com a etiquette branch PURE que irá permitir uma migração rápida à segurança reforçada do cartão EMV normal com “Chip e PIN”. Consequentemente, milhões de consumidores angolanos irão beneficiar de maior proteção contra fraudes em todas as operações com cartão nacional, e de um futuro caracterizado por serviços entusiasmadores de pagamento móvel e sem contacto.

Paying is as easy as 1,2,3

Angola integra à crescente migração africana ao EMV

De acordo com a EMVCo, mais de 68% dos países da África e Oriente Médio já substituíram a tecnologia de cartão de banda magnética pelo cartão EMV.1 Através da criptografia de dados confidenciais num chip inserido no cartão, o EMV redefini a privacidade e segurança dos consumidores e dá sustentabilidade à nova geração de operações convenientes, com apenas um “toque de dedo”. A solução PURE facilita a crescente necessidade de conveniência móvel e segura através de um pacote completo de especificações, que permite a efetuação de pagamentos móveis – com ou sem contacto.
  
A PURE põe a EMIS em pleno controlo

A solução PURE irá proporcionar à EMIS pleno controlo do eccosistema de pagamentos nacionais angolanos. Com a utilização da solução PURE, sectorialmente comprovada, a EMIS irá reduzir drasticamente o tempo de lançamento de produtos no mercado. A solução PURE é compatível com os sistemas de retaguarda do EMV, terminais dos pontos de venda (PDV) ou caixas automáticos (ATM), e irá viabilizar o lançamento fácil de novos produtos e serviços de pagamento aos emissores de todo o país.
  
A EMIS está a garantir autonomia em Angola através da adesão à Comunidade PURE – um foro aberto de regimes nacionais e autónomos, que partilha conhecimentos técnicos e contribue para o quadro de referência da PURE.

“A Angola tem um sector de serviços financeiros progressivo e em rápido crescimento. Estamos comprometidos a introduzir a totalidade dos benefícios do EMV, o mais rapidamente possível,” afirmou José Gualberto de Matos, Diretor Executivo da EMIS. “A PURE oferece soluções de balcão único e um quadro de referência transparente, à efetuação de pagamentos móveis e sem contacto pelos consumidores angolanos.”

Nassir Ghrous, vice-presidente da Gemalto para África, Oriente Médio e CEI (Comunidade dos Estados Independentes)

Nassir Ghrous, vice-presidente da Gemalto para África, Oriente Médio e CEI (Comunidade dos Estados Independentes)

“As processadoras de pagamento buscam cada vez mais uma maior autonomia para os regimes nacionais,” afirmou Nassir Ghrous, vice-presidente da Gemalto para África, Oriente Médio e CEI (Comunidade dos Estados Independentes). “Já comprovada em mais de 30 programas nacionais, a PURE oferece à EMIS uma constatação futurista e soluções escalonáveis, que podem crescer em consonância com a evolução do mercado angolano.”

Fonte:
1. www.emvco.com/about/deployment-statistics/

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do Gemalto.

Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder global do sector de segurança digital, with 2016 annual revenues of €3.1 billion and customers in over 180 countries. We bring trust to an increasingly connected world.

Em 2016, seu facturamento anual ficou em 3.1 mil milhões de euros. A empresa tem clientes em mais de 180 países e alia confiança a um mundo cada vez mais conectado.
Desde software seguro à criptografia e biometria, os serviços e tecnologias da Gemalto permitem a autenticação de identidades e proteção de dados às empresas e governos, a fim de que permaneçam seguros e viabilizem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, computação em nuvem e intermediária. 

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna – desde a efetuação de pagamentos até à segurança corporativa e à internet das coisas. A empresa faz autenticação de pessoas físicas, operações e objetos, faz criptografia de dados e gera valor para softwares, permitindo assim que os clientes ofereçam serviços digitais seguros a milhares de milhões de pessoas e sistemas.

A Gemalto tem mais de 15 mil funcionários distribuídos em 112 escritórios, possui 43 centros de dados e personalização, e 30 polos de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 48 países.

Para mais informações, queira visitar o sítio Web www.gemalto.com, ou seguir @gemaltono Twitter.

Sobre EMIS
EMIS – Empresa Interbancária de Serviços (Interbank Service Company), www.emis.co.ao,  é a operadora da rede interbancária angolana para a rede de caixas automáticos e de terminais dos pontos de venda à efetuação de pagamentos automáticos sob a marca MULTICAIXA. A EMIS também é a câmara de compensação de pagamentos e das operações de transferência eletrónica de fundos, cheques eletrónicos e débitos diretos de todos os bancos angolanos.

O fundamento jurídico da existência e das atividades comerciais da EMIS consiste na lei nacional sobre os Sistemas de Pagamento Angolano (SPA), Banco Central de Angola, BNA, Diretiva n.º 9/2011 de 13 de outubro sobre a regulamentação dos cartões de pagamento, bem como várias outras leis e diretivas que regulam o sistema financeiro angolano.

O principal acionista da EMIS é o Banco Central de Angola, Banco Nacional de Angola (BNA), com 35% de participação. As participações dos bancos integrados à rede interbancária variam de 1,94% a 10% das ações.

Contactos com a imprensa na Gemalto:

Tauri Cox 
América do Norte
+1 512 257 3916 
 
Sophie Dombres 
Europa, Oriente Médio e África
+33 4 42 55 36 57 38 
 
Jaslin Huang 
Pacífico Asiático 
+65 6317 3005  
 
Enriqueta Sedano 
América Latina 
+52 5521221422 

Source : http://amediaagency.com/angola-implementa-seguranca-reforcada-atraves-do-cartao-emv-com-solucao-pure/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*