AIMS abriu as candidaturas para a segunda fase do Mestrado Africano em Inteligência artificial

KIGALI, Ruanda, 21 Janeiro 2019, -/African Media Agency (AMA) /- Hoje, o Instituto Africano de Ciências Matemáticas (AIMS) abriu as candidaturas para a segunda fase de admissão do seu Mestrado Africano exclusivo em Inteligência Artificial (AMMI), um programa de mestrado novo, intensivo durante um ano, fundamental que irá apresentar jovens Africanos brilhantes com formação de última geração em inteligência artificial e os seus aplicativos.

“Fomos encorajados pelo entusiasmo e pelas excelentes candidaturas que recebemos para a primeira fase no ano passado. O programa AMMI oferece aos alunos formação intensiva em matemática, inteligência artificial e aprendizagem automática, preparando-os para pensar em novas formas de resolver desafios a nível local e global. O primeiro grupo demonstrou esse potencial para inteligência artificial fundamental e pesquisa em aprendizagem automática e enriquecerá a inteligência artificial no continente. Estamos ansiosos para aceitar novas candidaturas para o programa”, disse o Professor Moustapha Cissé, Director do Programa AMMI no AIMS e Chefe do laboratório de IA da Google no Gana.

O primeiro grupo de estudantes do AMMI, apoiado pelo Facebook e pela Google, e sediado no campus do AIMS em Kigali Ruanda, estão previstos a formarem-se em junho deste ano. É um grupo de 30 estudantes, de 10 países Africanos e em que 43 por cento são mulheres. Após o ano de curso intensivo, os graduados são encorajados a prosseguir com o doutoramento ou a juntarem-se aos melhores laboratórios industriais e públicos de pesquisa e desenvolvimento em África e além.

DSC_1467

“Criar uma comunidade de praticantes de IA em África ligada globalmente, irá reduzir o fosso tecnológico, reforçar a economia Africana e permitir uma gestão mais eficaz.” afirmou o Professor Cissé .

Para se candidatarem, os estudantes devem ter um bacharelato em matemática ou um equivalente com conhecimentos de matemática comprovados, estar interessado ou ter conhecimentos em aprendizagem de inteligência artificial, ter demonstrado capacidades de liderança e uma atitude Pan-Africana. Visite aimsammi.org para mais informações.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do Instituto Africano de Ciências Matemáticas (AIMS).

Sobre AIMS
Constituído em 2003, o Instituto Africano de Ciências Matemáticas (AIMS) é uma rede Pan-Africana de centros de excelência para a formação de pós-graduação, pesquisa e envolvimento do público em ciências matemáticas. A rede AIMS tem seis centros de excelência com Mestrado em Ciências Matemáticas, incluindo uma opção de cooperação com ligação directa para a indústria em três centros. Actualmente, a rede tem mais de 1600 alunos de 43 países Africanos.

A rede também inclui centros de pesquisa e programas com 90 investigadores incluindo seis prestigiosos Presidentes em toda a rede. No Camarão e no Ruanda, o AIMS dirige um programa sensível ao género para formação de professores,  além de duas iniciativas cruciais: Quantum Leap Africa para preparar África para a próxima revolução quântica, e o Next Einstein Forum para impulsionar África no cenário científico mundial. 

Sobre AMMI

Em setembro de 2018, AIMS lançou o Mestrado Africano em Inteligência Artificial no seu campus do Ruanda.  Em parceria com o Facebook e a Google, o objectivo do AMMI é trazer o melhor da educação em IA em África onde os estudantes do AMMI interagem com docentes de excelência para aumentar as suas capacidades técnicas de forma a responder tanto às necessidades actuais como futuras de África e do mundo.

Contatos Comunicação Social
Nathalie Munyampenda
Directora de Comunicações & Envolvimento do Público
Rede Global AIMS 
E : nmunyampenda@nexteinstein.org

Source : http://amediaagency.com/aims-abriu-as-candidaturas-para-a-segunda-fase-do-mestrado-africano-em-inteligencia-artificial/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*