Jovem, Africano e empreendedor? Candidate-se para o Anzisha Prize no valor de 100,000 dólares americanos

2019 apresentação de propostas para os empreendedores mais inovadores da área social e dos negócios em África com menos de 22 anos

JOANESBURGO, Àfrica do Sul, 15 fevereiro 2019 -/African Media Agency (AMA)/- O programa Anzisha Prize que é uma parceria entre a African Academy Leadership e a Mastercard Foundation abriu as inscrições para as candidaturas de 2019. O prémio é procurar pelos empreendedores mais inovadores da área social e dos negócios com idades compreendidas entre os 15 e os 22 anos. Os jovens empreendedores que se candidatem terão a oportunidade de ganhar uma parte de 100,000 dólares americanos, conectarem-se a uma rede mundial de líderes e receberem apoio de consultoria empresarial. O grande vencedor ganhará 25,000 mil dólares americanos, o 1º vice-campeão irá receber 15,000 dólares americanos e o 2º classificado irá receber 12,500 dólares americanos.

 

Alhaji siraj Bah, premier finaliste du prix Anzisha 2018

Alhaji siraj Bah, o primeiro finalista do Anzisha Prize 2018

 
Com o inicio da 9ª Anzisha Prize anual, os organizadores aguardam ansiosamente para contar as histórias de empreendedorismo bem sucedidas tal como o vencedor do prémio do ano passado Melissa Bime. Melissa é formada em enfermagem e a fundadora da INFIUSS, um banco de sangue online que distribuiu mais de 3800 quartilhos de sangue em 28 hospitais em Yaounde, Camarões. Quando ela foi escolhida como finalista, viajou para Joanesburgo com as despesas todas pagas para um acelerador de negócios dirigido pela African Leadership Academy. No fim do programa, ela teve oportunidade de mostrar o seu negócio a um painel renovado de juízes. Melissa foi escolhida como vencedora devido ao seu modelo de negócio inovador que demonstrou a importância da criação de emprego e escalabilidade. Os candidatos são aconselhados que o critério para avaliação exige que provem o seu empenho para fazer crescer o seu negócio no motor da criação de emprego com a capacidade de demonstrar a sua contribuição pela sociedade. Todos os critérios podem ser encontrados no website da Anzisha em anzishaprize.org/apply.
O prémio está disponível para empreendedores muito jovens Africanos que fundaram ou co-fundaram negócios em qualquer sector do continente. As candidaturas estão abertas em Inglês, Português, Árabe e Francês para incentivar os candidatos de todo o continente para identificar os diversos esforços a nível do empreendedorismo que está a crescer entre jovens muito novos Africanos. “O Anzisha Prize tem actualmente 102 membros na sua rede desde que o programa começou em 2011. Estamos orgulhosos por ter os nossos empreendedores a representar mais de 30 países Africanos com uma diversidade de sectores. Encorajamos todas as nacionalidades a candidatarem-se para que possamos continuar a apoiar jovens excepcionais no seu primeiro emprego, que estão a melhorar as suas vidas e que serão parte de uma verdadeira rede Pan- Africana.” Josh Adler, vice-presidente de expansão e empreendedorismo na African Leadership Academy.
 
Melissa Bime, a vecendora do Anzisha prize de 2018

Melissa Bime, a vecendora do Anzisha prize de 2018

Os finalistas seleccionados farão parte de um número em crescimento de empreendedores a receber visão empreendedora e apoio empreendedor. Além da apresentação de propostas que encerra a 31 de março de 2019, a equipa da Anzisha Prize visitará centros regionais chave nos próximos meses para contar as histórias do empreendedorismo jovem como parte da Anzisha Tour anual. A tour de 2019 irá incluir cidades como Dar es Salaam na Tanzânia, Addis Abeba na Etiópia e Yamoussoukro na Costa do Marfim.
 
Siga #AnzishaEffect no Facebook, TwitterYouTube.
 
Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome da African Leadership Academy.
 
Comunicação social:
Melissa Mbazo 
African Leadership Academy 
+27 11 699 3000
 
NOTAS PARA EDITORES: 
 
Sobre o Anzisha Prize 
O Anzisha Prize é entregue pela African Leadership Academy em parceria com a Mastercard Foundation. Através do Anzisha Prize, os organizadores procuram fundamentalmente e significamente aumentar o número gerado de empregos empreendedores em África. Acreditam que a chave para o fazer é testar, implementar e depois partilhar modelos para identificar, treinar e ligar um potencial elevado, jovens empreendedores muito jovens (15-22 anos de idade) para que muitas mais organizações tenham mais sucesso colectivo em criar um canal directo de empreendedores com capacidades para subir.
 
Sobre a African Leadership Academy 
A African Leadership Academy (ALA) visa à transformação da África através do desenvolvimento de uma poderosa rede de líderes empresariais em colaboração conjunta, de modo a alcançar um impacto social extraordinário. Anualmente, a ALA reúne os líderes jovens mais promissores de todas as cinquenta e quatro nações africanas num programa pré-universitário da África do Sul, que foca liderança, empreendedorismo e estudos africanos. A ALA dá continuidade ao desenvolvimento desses líderes durante toda a vida, na universidade e afora, mediante a prestação de formação em liderança e empresarial contínua, e ligando-os às redes de pessoas e capital de elevado impacto, que podem catalisar mudanças em grande escala. Para mais informações, queira visitar http://africanleadershipacademy.org. 
 
Sobre a MasterCard Foundation 
A MasterCard Foundation trabalha com organizações visionárias de modo a proporcionar maior acesso à educação, formação profissional e serviços financeiros às pessoas que vivem na pobreza, principalmente na África. Na capacidade de uma das principais fundações privadas, o trabalho da Fundação é dirigido pela missão de fazer avançar a aprendizagem e promover inclusão financeira, de modo a criar um mundo inclusivo e equitativo. Sediada em Toronto, Canadá, a autonomia da Fundação foi constituída em 2006 quando a Fundação foi criada pela Mastercard. Para mais informações e assinatura do boletim informativo da Fundação, queira visitar www.mastercardfdn.org. Siga a Fundação pelo @MastercardFdn pelo Twitter.

Source : http://amediaagency.com/jovem-africano-e-empreendedor-candidate-se-para-o-anzisha-prize-no-valor-de-100000-dolares-americanos/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*